Com a polêmica da chegada de Do começo ao fim, de Aluizio Abranches, que conta a história do amor homossexual entre dois irmãos, um curta-metragem realizado em 2005 tem ganhado destaque nos últimos tempos.

Trata-se de Starcrossed, muito bem dirigido por James Burkhammer II. Na história, dois irmãos  Connor (Marshall Allman) e Darren (J.B. Ghuman Jr.) são apegados e lidam com a rigidez do pai (John Wesley Shipp) em relação a Connor, o mais novo.

Starcrossed

Certo dia, Connor dá um beijo no irmão e, a partir daí, eles vão desenvolver uma relação incestuosa de forma sincera e delicada. A linguagem, em se tratando de um curta-metragem, é rápida e dinâmica, porém não perde a ternura de se contar uma história com dois temas tão controversos (homossexualidade e incesto).

As dúvidas e medos permeiam ambos os personagens, mas é na figura do caçula, mais sonhador e otimista, que Darren ganha forças para suportar a situação que ele mesmo sabe que não terminará bem.

Com um final trágico e lírico, o curta tem na cena do cinema uma tensão e poesia necessárias para selar o início do amor de Connor e Darren.

Simples, direto e tocante.

Anúncios