Quando O show de Truman estreou em 1998, o mundo havia descoberto um Jim Carrey comediante com grande potencial para papéis dramáticos. A história de um homem que tinha sua vida televisionada desde seu nascimento sem saber, fez com que o mundo parasse para pensar e observasse o que era viver uma mentira durante anos a fio.

2-bolt-disney-1199347095

Para o lado menos dramático, a Disney apostou na idéia e colocou um pastor-alemão carismático dentro de uma trama similar. O cachorro Bolt acredita ser um grande super-herói, com poderes que são capazes de salvar sua dona das garras de vilões. Seu super latido e seus grandes saltos aliam-se à sua força descomunal que o fazem ir para casa abanando o rabo com mais alegria que qualquer outro cão.

Porém, tudo não passa de um grande programa de TV em que, claro, somente ele não faz idéia disso. Quando tudo muda e Bolt vai parar sozinho na cidade de Nova York, ele vai descobrir que seu grande poder será mesmo o da sobrevivência.

bolt1

Com um protagonista carismático – e coadjuvantes mais interessantes ainda – Bolt segue em uma busca incessante por sua dona, enquanto vai descobrindo, aos poucos, a verdade.

A Disney, sempre apostando (e acertando) em animais como grandes astros de suas animações digitais, criou uma história emocionante, com extensas cenas de ação, porém sem esquecer a tradicional emoção de seus filmes.

bolt03

Em um empolgante road-movie, acompanhado pela sensata e esperta gata Mittens e pelo hilário (e aficionado por televisão) hamster Rhino, Bolt vai descobrir que a vida real traz problemas reais, bem diferentes daqueles em que ele era capaz de sair são e salvo a cada final de episódio na sua luta contra o crime.

Com direção de Chris Williams e Byron Howard e vozes originais de atores de peso como John Travolta e Malcolm McDowell, Bolt concorreu ao Oscar na categoria de Melhor Longa de Animação.

Anúncios